Planos Digitais
A Estratégia de Transformação Digital de serviços baseia-se na execução de planos digitais.
Nos planos, são listados (e revisados) todos os serviços do órgão (e, em muitos casos, de suas entidades vinculadas). A partir da aplicação de um diagnóstico, observa-se o nível de digitização de cada serviço e, no casos de serviços parcial ou totalmente não digitais, qual é a melhor forma de transformá-los rapidamente, elegendo uma das cinco esteiras de transformação: balcão digital, agendamento, fluxo de automação, fluxo com integração ou transformação com tecnologia própria.
Cada plano digital traz, enfim, quantos serviços serão transformados, de que forma e em que período de tempo. O plano digital é publicizado e monitorado ao longo do período, a fim de acompanhar o atingimento das metas e promover ações de correção, caso sejam necessárias.
Confira todos o Planos Digitais por área temática na Plataforma GOV.BR.
Além dos planos digitais, a Estratégia contém iniciativas a serem implementadas pelos órgãos relacionadas ao uso de tecnologias emergentes.
Para transformar os serviços prestados por seu órgão ou entidade, entre em contato com [email protected].
Para saber mais, acesse: gov.br